Participarão do processo eleitoral 12 candidatos

Por: Da Redação 17 de Setembro de 2020

Após o término do período das convenções partidárias, já podemos afirmar quem são os candidatos a prefeito de São Luís nestas eleições. Participarão do processo eleitoral 12 candidatos.

Conheça os candidatos que concorrerão à Prefeitura de São Luís:

Adriano Sarney (PV)

Jose Adriano Cordeiro Sarney nasceu em 20 de junho de 1980 na cidade de São Luís. Adriano Sarney é economista, empresário e administrador. Ele teve sua candidatura pelo partido Verde oficializada em 31 de agosto deste ano. A atleta Vall Nascimento é vice na chapa de Adriano Sarney.

Bira do Pindaré (PSB)

Ubirajara do Pindaré de Almeida, teve sua candidatura oficializada no último sábado (12). Bira é natural de Pindaré-Mirim, tem 51 anos, é advogado, bancário e professor. Além disso, está no primeiro mandato como deputado federal, pelo PSB.

Bira do Pindaré. Foto: Divulgação

A candidata a vice-prefeita na chapa de Bira é a jornalista e professora universitária, Letícia Cardoso.

Carlos Madeira (Solidariedade)

Na última quarta-feira (16), Carlos Madeira foi oficializado como candidato a prefeito de São Luís. O vice da sua chapa é o Capitão Jeremias, capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).

Ele é natural de São Luís, tem 61 anos. Ele já foi promotor de justiça, juiz estadual, juiz federal e professor universitário na capital maranhense.

Em janeiro deste ano o candidato abriu mão do cargo de juiz federal para disputar as eleições municipais. Esta é a primeira vez que ele concorre a um cargo eletivo.

Duarte Jr (Republicanos)

Duarte Jr é oficialmente candidato a prefeito de São Luís desde o último dia 12. A coligação do Republicanos conta com a participação do Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Foto Reprodução

Duarte Júnior, 33 anos, é natural do Rio de Janeiro. Ele é advogado, professor universitário. Além disso, está no primeiro mandato de deputado estadual.

Eduardo Braide (Podemos)

Natural de São Luís, Braide tem 44 anos e é advogado. A candidatura de Eduardo Braide à Prefeitura de São Luís foi oficializada dia 14 de setembro.

Ele está no primeiro mandato de deputado federal pelo Maranhão. Em anos anteriores cumpriu dois mandatos como deputado estadual.

Foto: Reprodução

A professora e policial militar Esmênia Miranda é candidata a vice-prefeita pela chapa do deputado.

O Podemos conta com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Franklin Douglas (PSOL)

Franklin Douglas é candidato pelo PSOL, a convenção foi realizada no último dia 13. O vice da chapa é José Ribamar Arouche, um dos fundadores do partido na capital.

Foto: Reprodução

Frankilin tem 47 anos de idade, é jornalista formado pela UFMA. Esta é a primeira vez que ele concorre à Prefeitura de São Luís.

Hertz Diaz (PSTU)

A candidatura de Hertz foi oficializada no último 10. Jayro Mesquita é candidato qua vice na chapa do PSTU.

Hertz Dias tem 49 anos e nasceu em São José de Ribamar, na grande Ilha de São Luís. Ele é professor de História da rede pública municipal e estadual. Além disso, ele também é co-fundador do movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989.

Em 2018, ele foi candidato à vice-presidência do Brasil.

eisael Marx (Rede)

O jornalista é natural São Bento, tem 41 anos e está é a primeira vez que disputa a um cargo público. Jeisael Marx teve sua candidatura oficializada no último domingo (13), a chapa é composta pela ativista Janicelma Fernandes, candidata a vice-prefeita.

Neto Evangelista (DEM)

O advogado é natural de São Luís e está no seu terceiro mandato como deputado estadual. Neto tem 32 anos e nestas eleições conta com o apoio dos partidos Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Social Liberal (PSL) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A candidatura de Neto foi oficializada no último sábado (12). A chapa do candidato é formada pela assistente social, Luzimar Lopes (PDT).

Rubens Pereira Jr (PCdoB)

Rubens Jr tem 36 anos, é advogado e já foi deputado estadual e federal. Teve sua candidatura a prefeito oficializada no último dia 13.

O vereador Honorato Fernandes é vice na chapa do PCdoB. O partido conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Progressistas (PP), o Cidadania, o Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Silvio Antônio ( PRTB)

Silvio Antônio Guimarães, 51 anos, teve sua candidatura à Prefeitura de São Luís oficializada na última quarta-feira (16). A sargento Ana Célia foi anunciada como candidata a vice-prefeita.

Foto: Reprodução

O administrador e teólogo é líder eclesiástico há 25 anos. Em 2018, candidatou-se a deputado federal pelo Maranhão.

Yglésio Moyses (PROS)

A convenção partidária do candidato a prefeito foi realizada no último dia 11. Yglésio Moyses é médico, tem 39 anos e cumpre mandato como deputado estadual.

O vice de sua chapa é o médico Mauro César.

Foto: Reprodução