Conheça a história de Socorro Santana, pré-candidata a vereadora em Coelho Neto

QUEM SOU EU, SOCORRO SANTANA?

Cheguei a Coelho Neto no ano de 1973, a convite da família Bacelar, mais precisamente de Dr. Afonso Bacelar, para trabalhar na antiga CEPALMA, onde desempenhei a função de Radialista e Secretaria Executiva do Grupo Bacelar e Grupo João Santos até 1983, quando, indicada por Dr. Afonso e por Dr. Magno Bacelar, assumi a titularidade do Cartório do 1º Oficio. Desempenhei funções de Escrivã do cível e do crime e do Cartório Eleitoral até 2014, optando pela serventia extrajudicial do 1º Oficio desta Comarca, sendo efetivada como Tabeliã Vitalícia.

Fui, ainda, Presidente da Fundação da Educação e Cultura – FEC, Tesoureira da Fundação de Saúde e Membro da Fundação Cristo Redentor, todas filantrópicas. Fui Chefe de Gabinete e Coordenadora de Defesa Civil no governo de Dr. Magno Bacelar, desenvolvendo um excelente trabalho de assistência às vítimas da enchente do Rio Parnaíba.

Na vida pessoal, sou divorciada e mãe de três filhos: Alexandre – Técnico em Meio Ambiente e acadêmico de Direito; Marcos Antonio – Bacharel em Direito, hoje titular do Cartório Extrajudicial de Marta Roma – MA; e Cassandra – Jornalista e Advogada. Atualmente Servidora Pública.

Hoje, sentindo que cumpri parte da minha missão de mãe e com a vida profissional estável, sinto-me no dever de ajudar este povo amigo, trabalhador e acolhedor da minha terra. Sim, minha, pois aqui fui recebida como filha. Aqui construí minha família, amizades e quase toda a minha história.

Vejo a política como um caminho para colocarmos em prática as nossas boas intenções e ideias coletivas. Assim, nesta eleição de 2020, coloco-me na disputa por uma cadeira no Legislativo, não por salário ou notoriedade, mas, sim, para defender os interesses da nossa gente, com respaldo da vontade popular por meio do voto.

Não tenho paixões políticas, estarei junto daqueles que defendem a nossa população. Minha bandeira é COELHO NETO.

Um grande abraço!

SOCORRO SANTANA