Confira alguns chás que ajudarão a tratar e aliviar os sintomas da gordura no fígado

Foto: pixabayPor: Da redação17 de Setembro de 2020

Dados do Ministério da Saúde indicam que 30% por cento da população brasileira sofrem de gordura no fígado. A principal causa é a síndrome metabólica, que aumenta a resistência insulínica no organismo. Isso faz com que haja um desequilíbrio na entrada e saída de gorduras, que acabam se acumulando dentro da célula.

Para tratar a gordura no fígado é necessário a junção da vida saudável, alimentação equilibrada e prática regular de atividades físicas.

Pensando nisso, separamos 3 opções de chás que funcionam como remédios caseiros para aliviar os sintomas da gordura no fígado. Confira:

Chá de Hibisco

Reprodução

chá de hibisco é um forte antioxidante e ajuda na perda de peso. Ele auxilia na eliminação de radicais livres, é diurético e evita o acúmulo de gordura.

Chá de Boldo

O chá de boldo é rico em substâncias que estimulam a eliminação das gorduras retidas no tecido hepático, é anti-inflamatório e antioxidante.

Chá de Casca de Limão

Foto: Reprodução

chá de casca de limão é rico em vitamina C, cálcio, potássio e antioxidantes. Ele ativa o metabolismo e ajuda na queima de gordura.